Como escolher o seu batom vermelho? Qual o tom certo para você?



Raramente pode dar errado pra você lábios vermelhos que é um clássico, isso quando você escolher a cor certa para o seu tom de pele. A cor errada pode realmente fazer você parecer muito pálida ou pode parecer extravagante dando muito constraste na pele.

Ao escolher o tom certo de batom vermelho, você deve começar por determinar o seu subtom de pele primeiro. Você pode ser favorecida com tons azulados/rosados ( paletas inverno ou verão - subtom de pele frio ) ou com tons amarelados/alaranjados ( paletas outono ou primavera - subtom de pele quente ). 



O vermelho é uma cor primária e portanto considerado neutro, pelo menos no que diz respeito à temperatura. Adicione um pouco de azul para que ele se torne mais frio. Adicione um pouco de amarelo para que ele se torne mais quente.

A maioria das mulheres podem usar o "verdadeiro vermelho", o neutro. No entanto, há um par de coisas a considerar:

Primeiro, pode ser um desafio encontrar um "verdadeiro" tom de vermelho sem ele conter tanto tons de azul na sua base quanto tons de amarelo. Se você achar um, ele ainda pode ser muito intenso para você se a sua coloração pessoal for bastante leve ou pálida.

💡 DICA PRÁTICA:


PARA PELES COM SUBTOM FRIO

💄Vermelhos frios e suaves para baixo/médio contraste
💄Vermelhos frios e intensos para médio/alto contraste

🔥 PARA PELES COM SUBTOM QUENTE

💄Vermelhos quentes e suaves para médio/alto contraste
💄Vermelhos quentes e intensos para baixo/médio contraste


 


Se você não sabe qual é o seu subtom de pele, no próximo post irei dar dicas práticas de como descobrir o seu ! 😉


Ainda tem dúvidas? Quer uma análise mais profunda e acertada a cerca do seu subtom de pele e cartela de cores? Com a análise de coloração pessoal posso te ajudar! E você ainda ganha a sua paleta de cores que irá lhe auxiliar quando for às compras de roupas, maquiagens e acessórios !
👉 Entre em contato e saiba mais ...😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após aprovação, seu comentário será postado.