Header Ads

Passeio | Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG

Oi Oi!

Nesse último domingo dia 19 de Julho, estive mais uma vez ( pela quinta vez, em menos de 1 ano haha ) nesse lugar maravilhoso que amo demais: o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG.

 
Embora eu já tenha ido diversas vezes, sempre quando eu volto descubro algo diferente nas trilhas que faço com minha família. Adoramos ir para fazer piqueniques e claro, tirar muitas fotos nesse lugar lindo!



 

De acordo com o site da Prefeitura de Belo Horizonte:
O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG (MHNJB-UFMG) está instalado em uma área com vegetação diversificada e típica da Mata Atlântica, que reune, além das nativas, espécies exóticas.

O museu dispõe de um acervo formado por aproximadamente 150.000 itens entre peças e espécimes científicos preservados e vivos (coleção científica de plantas e reserva vegetal) e contextualizados nas áreas da Arqueologia, Paleontologia, Geologia, Botânica, Zoologia, Cartografia Histórica, Etnografia e Arte Popular.

Parte desse acervo encontra-se exposta e pode ser visitada. Integrando esse acervo e envolvendo as áreas citadas também podem ser mencionados livros e periódicos, nacionais e estrangeiros, que se encontram na biblioteca do MHNJB-UFMG, assim como um expressivo conjunto de fotos e de documentos do museu, incluindo aqueles relativos ao Presépio do Pipiripau.

O museu dispõe ainda de um auditório, de um viveiro de mudas, uma lagoa, um anfiteatro ecológico e um jardim sensorial.

Macaquinho lindo que eu fotografei quando fui dia 01 de Janeiro.


Mais e mais fotos!

















É um passeio super tranquilo para se fazer com a família e fica em um local de fácil acesso em Bh, em frente as estações do Metrô José Cândido e Santa Inês.

Para entrada no Parque é cobrado um valor de R$4,00 por visitante, sendo que crianças de até 5 anos de idade não pagam.

Há várias programações que são disponibilizadas para a comunidade em geral, vocês podem obter mais informações e detalhes sobre a programação do Museu no site http://www.mhnjb.ufmg.br .
Inclusive, entre abril e setembro o Museu está realizando mais uma edição do Projeto Lua Cheia, confira os detalhes no Guia Bh.

Gostaram?

Beijos,

Nenhum comentário

Após aprovação, seu comentário será postado.
Seja bem vinda (o) e volte sempre! :-)

Tecnologia do Blogger.