Tendência | As cores do ano 2016

Depois do Marsala que reinou absoluto durante todo o ano de 2015, sendo cor tendência na moda, maquiagem, decoração e etc. A Pantone anunciou pela primeira vez a mistura de duas cores para 2016: trata-se do Rose Quartz e o Serenity.
 

Influenciado pelo mundo da arte, abertura de novas portas globais e o desejo de se desconectar da tecnologia e descontrair, os designers nesta temporada gravitaram em direção a uma paleta que tem como objetivo antes de tudo de acalmar. Prestando homenagem à beleza dos recursos naturais, cores emergentes nas coleções de Primavera servem como veículos para nos transportar para arredores mais tranquilos e conscientes que incentivam relaxamento em primeiro lugar, seguido por curiosidade e exploração. 


Designers também foram inspirados pelo contraste do desenho urbano e vegetação exuberante, levando a combinações de cores inesperadas e coleções que lembram a arquitetura, viagens e nostalgia. 

No próximo ano teremos cores suaves, em tons pastéis e tudo por uma razão psicológica segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto de Cor da Pantone. "O fato da tecnologia ter se tornado tão esmagadora e presente 24h por dia realmente criou grande parte da necessidade por essas cores aconchegantes e mais leves", explicou ao WWD

Confira a paleta de cores de 2016:



Vamos conferir o que vai rolar em 2016?


Creio que veremos muito as 10 cores dessa paleta em decorações de casamentos e já estou preparando um post sobre isso ;-)

Abaixo alguns looks lindos em Rose Quartz e Serenity que você já pode ir adicionando ao seu closet. Clique nos links de cada peça para ver os detalhes:







4 comentários:

  1. Esse lilac gray me ganhou, acho que o usarei no meu layout!
    Amei o post!
    Beijos :*

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2015/12/makeup-produtos-que-uso-diariamente.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii minha linda, que bom que gostou!
      Vou lá conferir seu blog ;-)
      Bjos

      Excluir
  2. Confesso que amo rose e azul , acho uma confinação linda .
    adorei o post , e as inspirações também.

    Me visita ?
    www.MiahEsdras.Blogspot.com

    ResponderExcluir

Após aprovação, seu comentário será postado.