Resenha | Kit Redutor de Volume e Cachos Gradative Liss C.Kamura


Oi oi !

Recentemente, mais precisamente à 9 dias atrás, fiz uma progressiva no meu cabelo e usei esse produtinho da CKamura. É o Gradative Liss Kit que nada mais é que um tratamento redutor de volume e cachos.


Estava sem fazer progressiva nos meus cabelos há 7 meses! E ele estava em estado crítico pois minha raiz é crespa e os cachinhos são bem pequenininhos e com muito volume!
Estava usando um aplique de tic tac para tentar disfarçar um pouco mas chegou um momento que nada adiantava e não consegui mais sobreviver sem a progressiva rsrs

Resolvi apostar nesse produto porque li muitas recomendações positivas a respeito dele e também porque há muito tempo estava a procura de um produto redutor de volume/progressiva que eu mesma pudesse fazer em casa e que não fosse muito agressivo.

Segundo consta na embalagem esse produto não contém formol e na verdade ele não é bem uma progressiva e sim um redutor de volume e cachos. Como eu não gosto dos meus cabelos com efeito liso escorrido, optei por esse produto.

Informações do produto segundo o fabricante:
Kit de tratamento redutor de volume e cachos. O C. Kamura Gradative Liss Kit promove o alinhamento térmico dos fios, alterando temporariamente a estrutura do cabelo. Ele possui efeito nutritivo e sela as fibras.

O Gradative Liss Kit, da C. Kamura, oferece disciplina aos fios, deixando eles mais lisos progressivamente. A cada aplicação, o efeito é intensificado, tornando o cabelo mais liso e disciplinado. O efeito tem duração média de 2 meses, podendo variar de acordo com o tipo de cabelo. Ele pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo, mesmo os quimicamente tratados, mas desde que estejam em condições saudáveis.
De acordo com a embalagem o Gradative Liss só não é compatível com produtos a base de Tioglicolato ( Amônia ).

Eu comprei o Kit que vem em uma caixinha com três produtos:

Shampoo de Limpeza Profunda - 50ml: Limpa o cabelo preparando ele para a aplicação do Redutor Condicionante de Volume e Cachos.

Redutor Condicionante de Volume e Cachos - 100ml: Altera temporariamente a estrutura dos fios de maneira progressiva. Disciplina o cabelo reduzindo ondas, o volume e o frizz.

Finalizador Nutritivo - 50g: restaurador capilar enriquecido com Óleo de Argan, oferece brilho e maciez aos fios depois do tratamento redutor de volume.

O produto contém Óleo de Argan, que é rico em Vitamina E, anti-oxidante, hidratante e emoliente. Deixa a fibra capilar macia e brilhante.

Além disso ele contém Cisteína que pode causar o desbotamento da cor em cabelos coloridos.

Eu levei 6 horas para terminar o procedimento todo :-O
Sim, foi muito tempo mas como disse, minha raiz estava terrível, fiz tudo sozinha e eu quis caprichar bastante e fiz tudo com calma. Creio que na próxima aplicação terei mais agilidade pois o cabelo estará menos volumoso.

Segui os passos exatamente como a embalagem recomendava:

Passo 1 - Higienização dos Fios: Apliquei o Shampoo de Limpeza Profunda nos cabelos molhados, sem embaraçá-los e enxaguei. Repeti a operação. Tirei o excesso de água com uma toalha e sequei totalmente utilizando um secador.

Passo 2 - Redutor Condicionante de Volume e Cachos: Dividi o cabelo seco e desembaraçado em 4 partes, e prendi com o auxílio de uma presilha. Coloquei uma quantidade do Redutor em uma vasilha plástica. Coloquei as luvas descartáveis (tinha na embalagem um par de luvas de plástico, mas preferi utilizar as minhas de látex) e com a ajuda de um pincel, iniciei a aplicação do produto começando pela nuca, mecha por mecha, no sentido da raiz para as pontas.

Deixei o cabelo bem alinhado penteando bem. Prendi com presilhas e aguardei o tempo de 15 minutos com o produto nos cabelos. Iniciei o processo de escova pelas mechas da nuca modelando e secando os fios.

Em seguida, utilizei uma chapinha (temperatura ideal 200°C) para pranchar mecha a mecha de 6 a 10 vezes cada uma. Após pranchar todo o cabelo, aguardei uns 10 minutos para os cabelos esfriarem, enxaguei novamente massageando bem o cabelo e o couro cabeludo para remover o produto.

Passo 3 - Hidratação e Finalização: Apliquei o Finalizador Nutritivo Restaurador Capilar por todo o comprimento dos fios e pontas, massageando bem e deixei agir por alguns minutos e enxaguei. Retirei o excesso de água com uma toalha e escovei novamente os cabelos, pranchando no final para modelar as pontas e franja.

Minhas percepções sobre o produto

Bom, a aplicação foi bem demorada porque como disse a raiz do meu cabelo estava super volumosa e crespa.
O produto é bem líquido como vcs podem ver abaixo:

  

  • A quantidade que veio do Redutor foi suficiente para o meu cabelo e ainda sobrou um pouco dela, do shampoo e do finalizador nutritivo.
  • O cheiro não é forte, aliás é bem agradável. Na hora da secagem não senti cheiro forte algum, foi super tranquilo.
  • Não ardeu meu couro cabeludo e não tive descamações depois do procedimento.

Depois que finalizei com a prancha meu cabelo ficou bem liso, ficou pesado porque o produto estava lá mas deu pra perceber que tinha reduzido bastante o volume. Porém quando fui enxaguar para retirar o produto e hidratar, notei os cachinhos ainda na raiz rsrs

Sim, ele não alisou. Ele apenas reduziu o volume do meu cabelo e deixou meus cachinhos mais definidos. Além disso a hidratação não funcionou nada no meu cabelo, ele ficou super ressecado. Mas isso é porque meu cabelo já estava bem judiado anteriormente.

Quando lavei e vi meus cachinhos lá novamente isso me decepcionou um pouco porque eu gosto da raiz lisa sem muitas ondulações.
Mas meu cabelo ficou bem mais fácil de escovar e com bem menos volume.

Acredito que quem gosta de usar os cabelos cacheados mas gosta de controlar o volume irá adorar esse produto porque ele realmente definiu os meus cachinhos da raiz!

Depois do procedimento notei que meu cabelo ficou bem ressecado e poroso. Além disso como previsto, desbotou as mechas vermelhas que eu tenho nas pontas. Vocês podem notar na foto que ficou um tom cobre bem "laranja" nas pontas. Mas depois que modelei com cachos parece ter amenizado um pouco e eu até tenho curtido usar ele desbotado rsrs


Quanto ao ressecamento irei começar o cronograma capilar e com certeza irei recuperar a saúde dos meus fios. Farei posts especiais sobre isso em breve !

Conclusões

Bom, como o produto é bem "fraquinho" realmente se você estiver querendo aquele efeito liso escorrido ele não vai funcionar se o seu cabelo for como o meu por exemplo. Mas já ajuda bastante na hora de escovar ou até mesmo de deixar ele secar natural pois o volume realmente reduz bastante. Além disso conforme o próprio nome diz, ele promove um efeito liso gradativo. Portanto, creio eu que nas próximas aplicações já irei sentir mais o efeito liso nos meus cabelos.

Irei sim continuar usando!

Por ser um produto barato e fácil de aplicar eu super recomendo sim!
Porque usar produto com formol sozinha em casa não indico pra ninguém. Na verdade formol não é bom nem com profissional, que dirá sozinha né?

Então, espero que vocês tenham gostado e que essa dica ajudem vocês!

UPDATE: Atualizando para vocês hoje, 14/01/2016 ... realmente o produto não alisa o cabelo, apenas diminui um pouco o volume. Após esta primeira aplicação, 2 semanas depois meu cabelo já estava com a raiz super volumosa novamente, o que me fez apelar para uma selagem ... Enfim, reitero que esse produto não alisa e estou pesquisando um outro procedimento para alinhar meus fios e conto para vocês em breve ;-)


Beijos,

3 comentários:

  1. que bom....saber ...meu cabelo é bem crespo...com certeza não surtira resultado.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Você achou um produto que alise?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho gostado mais do botox. Mas ele não alisa 100% também. Porém o cabelo fica mais saudável ;-)

      Excluir

Após aprovação, seu comentário será postado.