Tenha uma rotina de cuidados com a pele

Oi Oi!
Vamos falar de cuidados com a pele?!!
Sim! Esse é um tema que muitas meninas têm dúvidas e elas sempre me perguntam a respeito nas redes sociais.

Irei fazer um post bem prático mostrando alguns produtos que eu utilizo no momento e vou dar algumas dicas para que você possa montar seu Kit de Cuidados com a Pele. Acredite! Você não precisa gastar muito ;-)


Bom, pra inicío de conversa, primeiro você precisa entender que TODOS os tipos de pele precisam de cuidados e de hidratação diária.

O que você deve levar em consideração ao montar seu kit de cuidados é que você deve escolher produtos de acordo com seu tipo de pele, ok?
Uma pessoa com pele oleosa deve escolher produtos Oil Free, ou seja, livres de óleo e uma pessoa com pele seca deve escolher produtos mais emolientes que garantam uma boa hidratação.

Nesse link da Sociedade Brasileira de Dermatologia vocês podem entender como identificar seu tipo de pele.



Todos os dias na sua rotina diária, pela manhã e á noite após retirar a maquiagem você deverá usar um sabonete líquido facial para limpar sua pele de resíduos de maquiagem, acúmulo de poeira, oleosidade e outras impurezas.
Após limpar a pele você deverá usar um tônico ( para o caso de peles secas ou normais ) ou um adstringente ( para o caso de peles oleosas ), ele ajuda a fechar os poros e remove traços de sujeira que o sabonete facial não conseguiu remover.

O meu queridinho para limpeza facial é o Esfoliante Suave Anticravos da Clean & Clear! Eu adoroooo!
Além de limpar profundamente a pele, esse esfoliante pode ser usado diariamente e ajuda e MUITO a remover e evitar cravos.
Já na primeira esfoliação você perceberá como sua pele estará com aspecto mais suave e com menos cravos.

Como adstringente ( minha pele é oleosa ), uso esse bem baratinho da Avon, ele é para peles com acne da linha Clearskin.
Sim, apesar de já ter passado dos 30 eu ainda sofro com algumas espinhas que insistem em aparecer na TPM rsrs :-/

Porém, no inverno eu não uso adstringente para evitar o "efeito rebote", pois ele retira muito o sebo cutâneo, deixando a pele já ressecada pelo frio mais ressecada ainda, o que faz aumentar a produção de sebo e o consequente aumento dos cravos e espinhas ...


Semanalmente, devemos fazer uma esfoliação mais profunda na pele.
Ela ajuda a remover células mortas e estimula a renovação celular.
Para isso utilizo o Kit Microdermoabrasão da Mary Kay, esse eu adoro e uso a muitos anos!
Utilizo apenas 1 vez na semana porque já uso o esfoliante diário da Clean & Clear como mencionei anteriormente.


Durante o dia, como hidratante estou usando o da linha Timewise da Mary Kay e como FPS uso o Day Solution também da Mary Kay que tem fator 25.
À noite eu costumo alternar os produtos que utilizo para hidratação.
Confesso que não gosto muito dessa Solução Noturna da MK ( esse vidrinho transparente ) eu acho que ela me dá espinhas :-/
Estou usando mesmo porque além desse vidrinho aí acima tenho outro fechado aqui em casa! Mas eu não uso direto, fico alternando com o Sérum que irei mostrar abaixo.


Atualmente meus produtos anti idade são esses: o Sérum da linha Renew Clinical da Avon e o Eye Lift para área dos olhos também da linha Renew Clinical da Avon.
A noite como hidratante estou usando aquele da Mary Kay que já mostrei acima pra vocês, mas na verdade, eu gosto mesmo é de usar o Renew Reversalist Noturno da Avon. Mas como estou sem revendedora da Avon a algum tempo não consegui repor ainda o meu que acabou ...

Então, a noite eu uso o hidratante, o Sérum e o Eye Lift.

Sobre a Avon gente, as pessoas têm muito preconceito!
Mas vou falar uma coisa: eu uso a linha Renew desde os meus 23 anos de idade e minha pele agradece demais! Rs
Quando fico um tempo sem usar, eu percebo a perca de tônus na pele em poucos dias.

Eu não vivo sem Renew! Aliás, todos os produtos de pele da Avon são ótimos! E o melhor é que são super acessíveis.

Também indico produtos da Mary Kay, Nivea, L'oreal, Neutrogena e Clean & Clear.
A Nívea tem um hidratante com FPS para peles oleosas que é ótimooooo, o meu acabou. Quando repor irei fazer resenha dele, pois é maravilhoso!

Lembre-se:

* Cuidados com a pele é algo que deve ser incluído na sua rotina.
* Produtos anti idade devem ser usados desde cedo, tem que prevenir e não remediar meus amores!!
* Outra coisa, cada caso é um caso. Talvez o que funciona pra mim não funcionará pra você! Como eu testo muitos produtos eu já sei o que funciona para mim.
* Se você tem a pele muito sensível ou com muita acne, recomendo procurar um dermatologista para fazer um acompanhamento. Ele irá receitar produtos adequados para você.
* Alimentação e hábitos saudáveis, como evitar cigarro e álcool também contam e MUITO para uma pele mais viçosa e bonita! ;-)

Espero que tenham gostado, fiz algo bem resumido.

Se vocês quiserem resenha de algum desses produtos separados me deixem um comentário ok?
Leiam mais sobre cuidados com a pele aqui .


Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após aprovação, seu comentário será postado.