A importância da maquiagem da noiva




Sempre que falamos sobre maquiagem para noivas surgem muitas dúvidas a respeito dos valores da maquiagem, do profissional a ser escolhido, do estilo de maquiagem a ser escolhido entre outras questões que deixam as noivinhas ainda mais nervosas e indecisas.
Por isso, resolvi fazer esse post para explicar e desmistificar algumas questões a respeito. Vamos lá?

Porquê a maquiagem para o dia da noiva é tão importante?

A maquiagem para a noiva é tão importante quanto as fotos e a filmagem de seu casamento, talvez seja até o item mais importante!
Vou explicar porque:

Na cerimônia a noiva tem todas as atenções voltadas para ela. Convidados, familiares, amigos ... todos estarão aguardando sua chegada triunfal na cerimônia e nesse momento fotógrafos, cinegrafistas e os amigos com seus celulares estarão todos prontos para lhe fotografar e filmar ...
Essas fotos ficarão para sempre, seja em seu álbum de casamento, nas redes sociais etc ...
Além disso, após a cerimônia você terá de cumprimentar todos os convidados, um por um e ainda os receberá na sua festa!

Já imaginou se você não der a devida importância ao seu cabelo e maquiagem para esse dia tão especial e único?
Já imaginou você chorar na cerimônia e sair nas fotos com os olhos borrados?

Isso acontece até com as celebridades minha gente!
Vejam o caso da funkeira Suelem Rocha, a "Mulher Pêra": ela teve suas fotos expostas nas redes sociais. Aparentemente aceitou um profissional que fez a maquiagem "de graça" em troca de divulgação e deu no que deu ... vejam as fotos:

 
Fotos: Divulgação - Internet

Já imaginou sair nas fotos com a base mais clara que o seu tom de pele natural, ou mais escura?
Sair com o nariz mais "gordinho" que vc gostaria de ter disfarçado para as fotos?
O delineador torto ou o batom borrado?
O penteado com grampos aparentes e mechas de cabelo soltando?
O véu que não ficou bem preso e caiu no meio da igreja ? O.o
Terrível não é mesmo?

Já imaginou aparecer na festa com a make toda desfeita?
A pele oleosa e o batom já ter saído completamente dos lábios?

Entenderam onde quero chegar?
A noiva é a rainha da festa! Merece brilhar e estar impecável ...
Além disso você deve ter em mente que daqui há 20 anos quando olhar seu álbum de casamento, você ainda deverá se achar linda, com uma maquiagem bem acabada e elaborada, que você escolheu.

Porquê a produção para noivas é mais cara?

Vimos a importância da maquiagem e também do penteado.
Agora quero pontuar o porquê dos valores mais altos.

Existem vários tipos de profissionais no mercado, tem aqueles que já são "famosos" no mercado e cobram a mais porque fizeram seu "nome". Isso não quer dizer que um profissional famoso e caríssimo terá um trabalho de mais qualidade que um profissional menos reconhecido.

Porém, tirando esse caso a parte, a maquiagem para noivas tem que ser elaborada com produtos HD, de alta definição e à prova d' água específicos para foto e vídeo. Além disso devem ser produtos de alta durabilidade e qualidade que garantirão que sua maquiagem fique impecável durante a cerimônia e a festa.



Produtos de qualidade e HD são bem mais caros ...
Mas não são só os produtos que contam na precificação do serviço!
A responsabilidade de produzir uma noiva é enorme!

Geralmente, no meu caso, eu reservo o dia para a noiva. Não atendo outras clientes a não ser que tenha sido um pacote de noiva com as madrinhas e a mãe por exemplo ... mas nesse caso, eu estarei no mesmo local que ela dando total atenção. Por isso, o fator tempo também conta muito, além é claro, do conhecimento do profissional: técnicas específicas para maquiagem HD que são mais trabalhosas e demoradas ...

A questão emocional e psicológica é muito importante também! Nesse dia, as noivas tendem a ficar mais nervosas e emotivas e o profissional precisa ser discreto e saber lidar com várias situações que podem ocorrer nesse dia, inclusive trazer tranquilidade e segurança para a noiva.

Qual maquiagem escolher para o meu casamento?

Maquiagem é uma questão pessoal.
O profissional deve conversar com a noiva e tentar extrair ao máximo dela informações que irão ajudá-lo a entender o estilo e o gosto dela.
Não adianta tentar fazer um olhão preto e boca vermelha em uma noivinha super delicada, romântica que não gosta de muita maquiagem.
É preciso ter feeling para perceber esses detalhes e sempre perguntar a noiva o que ela acha, porque a palavra final sempre será a dela.

Para não haver erros e arrependimentos, sempre indico os clássicos: um esfumadinho marrom com boca nude ou rosê, um delineado gatinho com batom vermelho e claro, as mais ousadas podem ir de smokey eye preto com batom nude ou vermelho ou ainda um esfumado marrom com preto na diagonal com brilho perolado e batom rosê que fica lindo!




Qual profissional devo escolher?

Aquele que você se identificar! ;-)
Procure conhecer o trabalho do profissional por meio de fotos, vídeos. Entre em contato e converse com ele.
Nesse momento você deve avaliar seu orçamento e ver o que fica melhor pra você sem prejudicar a qualidade do serviço que você merece ...
Indico também agendar uma maquiagem social comum com alguns dos profissionais escolhidos.
Assim você poderá conferir o atendimento e ver na sua pele se você gostou do trabalho de algum para fazer sua escolha.
Recomendo também escolher um profissional que faça tanto cabelo quanto maquiagem, assim você se sentirá mais segura.
Só aconselho a não pechinchar como se estivesse na feira pois nessas horas o barato pode sair caro ;-)



Espero que tenham gostado.
Qualquer dúvida é só comentar ou entrar em contato comigo!
Para orçamentos, preencha o formulário de contato aqui.

4 comentários:

  1. Ótimo texto. Bem esclarecedor. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. mas aqui, a qualidade do seu serviço ou sua dedicação são menores qd sua cliente não é uma noiva/?digo, não concordo do preço elevado da produção da noiva (geralmente 3x mais caro q uma produção comum), pq, se eu for formanda, madrinha ou aniversariante, por exemplo, tb vou querer produtos de qualidade hd, durabilidade e à prova d'água, uma vez q tb serei fotografada. Então, pq 2 pesos, 2 medidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são "dois pesos e duas medidas" ... O texto que eu escrevi foi de acordo com a forma que eu trabalho, com a minha realidade e cada profissional tem seus critérios. Eu não uso produtos de qualidade "inferior" nas minhas clientes de make social comum, mas também não uso os mesmos produtos que eu usaria em noivas porque o tipo de público que eu atendo não pagaria o valor para ser maquiada com "x" produtos que tem um custo superior. Não cobro valores astronômicos para as noivas e tão pouco atendo minhas outras clientes com menos atenção, pois todas são tratadas por mim com o mesmo cuidado e dedicação. Um Dia da Noiva tem muitas outras coisas envolvidas que vão além dos produtos, as quais expliquei também. Espero que tenha sido clara :-) bjos

      Excluir

Após aprovação, seu comentário será postado.