Fotorial | Maquiagem fácil e básica para o dia a dia

Há tempos eu queria voltar a fazer esse tipo de postagem!
Dá um pouco de trabalho mas eu amo! 💓
Trouxe um fotorial com uma opção super fácil e básica de maquiagem para o dia a dia.
Uma make simples, que realça a beleza de qualquer mulher e pode ser tranquilamente usada no dia a dia para eventos casuais e informais e também no trabalho.

Antes de tudo, devemos estar com a pele limpa, tonificada e devidamente hidratada. Nada adianta uma maquiagem bonita e uma pele sem cuidados não é mesmo?! Até porque você pode usar a melhor base que existe no mercado, mas se sua pele não estiver ok, irá interferir no resultado final da maquiagem ... Fica a dica!  😉

Vamos para o passo a passo 😉 ?


1. Vamos aplicar um corretivo ou primer de sombras em toda a pálpebra para neutralizar o tom da pele e potencializar a cor e durabilidade das sombras.
2. Com uma sombra laranjinha e um pincel de esfumar bem fofo, vamos fazer um esfumado pra dar um fundo mais quente nos olhos.


3. Agora, com uma sombra marronzinha e um pincel de esfumar menor, vamos fazer um esfumado começando no canto externo, indo para o côncavo e levando um pouco de sombra até o meio da pálpebra móvel.


4. Com um pincel de aplicar sombra e com cerdas naturais, vamos aplicar uma sombra clarinha do canto interno até o meio da pálpebra encontrando com a sombra marrom aplicada anteriormente.
6. Voltamos com o pincel anterior com o qual aplicamos a sombra marrom e esfumamos esse encontro para não ficar com marcações.


5. Com uma sombra iluminadora iremos iluminar o canto interno dos olhos, bem no canal lacrimal e no arco das sobrancelhas. Esse truque do iluminado no canal lacrimal é ótimo para abrir o olhar além de ajudar a disfarçar cansaço e olheiras 😍. Uso e abuso desse truque demais!


6. Com um pincel de esfumar limpinho, vamos dar aquela esfumada básica no côncavo pra fundir o iluminador abaixo da sobrancelha com as sombras do côncavo e deixar tudo sem marcações.
7. Com um pincel para delinear, de sua preferência ( aquele que você achar mais fácil ... ), vamos fazer um delineado rente a raiz dos cílios superiores. Apenas para dar impressão que seus cílios são mais cheios e dar um acabamento mais bonito aos seus olhos.

Se não quiser ou tiver dificuldade em delineados, pode pular essa parte 😉



8. Aplicamos um lápis marrom dentro e fora da linha d' água. De preferência um lápis a prova d' água ok?
9. Em seguida voltamos com aquela sombra marronzinha do côncavo e com um pincel de cerdas densas e naturais, iremos esfumar essa sombra na linha dos cílios inferiores. O que também ajuda a segurar o lápis evitando que ele borre.
10. Para finalizar, bastaaaaaaante máscara de cílios preta e a prova d' água também viu??! Capriche bastante nessa hora 😉


Olhos finalizados, olha só que delicado e bonito! 😍
Agora vamos para os lábios!


11. Aplique um lápis cor nude ou cor de boca os lábios e finalize com seu batom preferido!
Optei por esse nude lindo que eu estou amando, mas você pode usar o batom que preferir, inclusive um vermelho!

Resultado:




Produtos utilizados:

  • Primer de sombras NYX
  • Paleta de sombras Nude Beauty Treats
  • Sombra marrom nº 11 Jordana
  • Kit de sobrancelhas da Milani ( usei só o iluminador )
  • Lápis de olho marrom Avon
  • Delineador 77 Inglot
  • Rímel Clinique
  • Batom nude NYC
  • Base Studio Fix MAC

Vou fazer um fotorial para uma make noturna também mas já adianto uma super dica pra você transformar essa maquiagem para um evento a noite:

Você pode trocar o batom, escurecer um pouquinho o canto externo com um marrom mais escuro, aplicar um par de cílios postiços e adicionar um pigmento com glitter por cima da sombra clarinha e ... pronta para um evento noturno!

 Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após aprovação, seu comentário será postado.