O que é a Consultoria de Imagem?


A Consultoria de Imagem é um serviço que ajuda pessoas a melhorarem sua aparência por motivos pessoais ou profissionais.

Os clientes contratam um Consultor de Imagem para avaliar, melhorar ou atualizar sua aparência para garantir que sua Imagem seja consistente ou congruente com seus papéis e objetivos pessoais, sociais e / ou profissionais - com o que eles querem realizar na vida.

A Consultoria de Imagem é uma forma de arte. O Consultor de Imagem é o artista. A tela é o cliente individual.

Nosso meio é o vestuário, a preparação e a linguagem corporal - uma forma de arte que o cliente consegue usar uma e outra vez.

👠 É o processo ativo de aprender sobre o cliente individual ou grupo, passando a informação da imagem para o cliente e depois aplicando essa informação para obter uma mudança ou transformação visível positiva.

👠 É o processo pelo qual ajudamos os clientes a exercerem maior controle sobre as impressões que criam e as percepções que eles influenciam através dos elementos de Imagem-vestuário, cuidados pessoais e linguagem corporal, incluindo etiqueta.

👠 É o processo de capacitação dos clientes para refletirem ou projetarem a confiança e a competência que vem de uma aparência autêntica, apropriada e atraente para qualquer situação pessoal, social ou profissional.

👠 É o processo celebrado com a finalidade de permitir que os clientes saiam de uma rotina, fiquem mais confiantes, obtenham mais respeito, obtenham um encontro, um emprego, uma promoção ...



💡 É o processo de criação de uma imagem visual positiva !

🎯 Às vezes, pode ser uma questão de aparência para impressionar, mas mais frequentemente é uma questão de aparência para influenciar. 🎯

Ao invés de aparência de sucesso, trata-se de aparência para a excelência e o sucesso assim surgirá.

O serviço completo de Consultoria de Imagem inclui o aconselhamento individual e coaching com conteúdo que varia da aplicação de questionários, testes, análises, visagismo, avaliação de guarda-roupa, montagem de looks e compras pessoais. Além de alguns casos incluir  autobranding, etiqueta social e de negócios e o falar em público.

O serviço de Consultoria de Imagem é para todos e não somente para celebridades, políticos ou jogadores de futebol como se pensava até um tempo atrás.  É um serviço totalmente acessível e que transforma vidas.

É uma profissão fascinante, na qual o Consultor de Imagem pode realmente fazer uma diferença positiva na vida das pessoas e na sociedade como um todo.



🎯 Quando os clientes se parecem melhores, sentem-se melhores, agem melhor e, em seguida, outros reagem melhor a eles - a vida melhora!

O mundo se torna um lugar melhor - funciona!

No próximo post irei falar sobre as etapas da consultoria 😉 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após aprovação, seu comentário será postado.