Como comprar roupas online?



Fazer compras online é uma opção bastante usual atualmente por muitas pessoas, seja por falta de tempo, maior comodidade, variedade ou pelos preços atrativos.

No entanto, comprar roupas online exige certa cautela e algumas táticas que poucas pessoas possuem. Mas fiz esse post justamente para dar dicas preciosas, até porque eu compro minhas roupas na maioria das vezes pela internet.

Antes de tudo, você deve tomar cuidado para não agir por impulso e acabar sendo vítima do consumismo pela facilidade de acesso, quantidade de opções e preços baixos.

1. Atente-se ao tamanho das peças!
Tenha em mãos suas medidas anotadas e procure ler comentários de outros compradores pois algumas marcas possuem a forma grande ou pequena. Na dúvida, compre um número maior e mande ajustar em uma costureira.

2. Verifique atentamente as especificações da peça quanto a lavagem, cuidados e a respeito do tecido. Dê preferência para tecidos planos tais como viscose, crepe, seda, linho, algodão 100%, ou ainda eco couro, veludo, suede e peças de alfaiataria ... Fuja de tecidos sintéticos com muito elastano ou helanca ( esses devem ser evitados em qualquer compra, online ou não! ) .

3. Dê preferência a peças clássicas, de cores neutras e que não sejam tendência de moda. Opte por peças que sejam coordenáveis entre si e com o que você já possui no seu guarda roupas.

4. Se escolher uma peça colorida, verifique se no seu guarda roupas tenha pelos menos 3 a 5 peças que sejam coordenáveis com a cor escolhida.

5.  Observe se a peça pode ser usada em várias ocasiões e de maneiras diferentes. Verifique também se você já possui alguma peça parecida no seu armário.

6. Algumas lojas oferecem o retorno gratuito das peças que você quiser trocar. Portanto não tenha medo se não gostar de algo, você tem até 7 dias para efetuar a devolução.

7. Aproveite o período de troca de estação pois nessa época aparecem muitas promoções e liquidações para troca de coleção. Reitero que deve-se tomar cuidado com tendências 😉

8. Aproveite sites que oferecem cupons de desconto! O site www.CupomValido.com.br oferece cupons de descontos e promoções de várias lojas gratuitamente e sem precisar de cadastro! Aproveite, pois usualmente comprar roupas na internet já é mais barato e tendo cupom então, fica melhor ainda! 😉


Faça compras conscientes!
Analise seu guarda roupas e veja o que realmente você precisa dentro do seu estilo pessoal.

Se você tem dificuldades eu posso te ajudar!
Estou com um programa de consultoria para montagem de guarda roupa funcional e inteligente online. Atendo via skype e whatsapp na comodidade da sua casa e no seu tempo. Para saber mais, entre em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após aprovação, seu comentário será postado.