Como escolher e usar um lenço de Pashmina?


Os lenços de Pashmina são conhecidos por proporcionarem uma sensação confortável, macia e agradável provenientes de uma fibra especial. São basicamente feitos de seda misturada com lã de Cashmere, uma fibra retirada de uma pequena cabra encontrada na região do Himalaia chamada Cabra Hircus (ou Chang-ra). É deste animal que se retira a preciosa lã "Cashmere" e a "Pashmina". Além de aquecerem bastante, eles possuem uma textura luxuosa e um brilho agradável que os torna especiais.

Esses lenços são uma opção para mulheres antenadas que apreciam qualidade e luxo em uma única peça. Assim, ao contrário de lenços de lã regulares, estes são sedosos ao toque, mais adequados e duráveis ​​para uso diário.

Por este motivo o custo desse tipo de lenço é bem alto, mas vale a pena pela sua alta qualidade.



E porquê investir em lenços reais de Pashmina?

Os sinais indicadores comuns da Pashmina falsa são a baixa durabilidade, a má retenção de calor e a falta de forma e caimento. Eles são baratos e têm algum tecido de luxo, mas falta muito para se igualarem a uma Pashmina real.

Para que sua pashmina dure, invista em uma verdadeira. Uma maneira de descobrir se é genuína é examinar cuidadosamente a etiqueta.

Qualquer um desses tecidos na descrição indica uma mistura de tecido que não torna a Pashmina real: viscose, acrílico/sintético ou poliéster. Eles são os tecidos artificiais comuns que reduzem a qualidade da Pashmina.

A seda é comumente adicionada às Pashminas de 10 a 20 % o que dá a quantidade certa de suavidade, no entanto percentagens de seda mais elevadas devem ser reconsideradas, pois são mais finas e mais frágeis.

Se você escolher a mistura de seda 70/30, certifique-se de não usar nada que se prenda facilmente ao tecido e crie pequenos furos e fios soltos. Para isso, evite usá-la com jóias, como por exemplo brincos longos, colares e anéis que possam prender nas fibras e puxar fios.

Compre lenços de Pashmina em tons neutros como preto, marrom chocolate, azul-marinho, verde oliva e bege. Esses neutros combinam com absolutamente tudo e ficam bem em todas as estações do ano.



Não tenha medo de ousar

Se você já tem um lenço de Pashmina preto e de outras cores versáteis, talvez seja o momento de experimentar estilos mais modernos com cores de alto impacto por exemplo. Qualquer coisa que não seja o neutro te ajudará a criar looks diferentes e criativos.

Você também poderá encontrar as Pashminas em degradè ou estampas como animal print, xadrez e poá por exemplo.





É importante verificar se a cor escolhida está dentro da sua paleta de cores pessoal, o que irá favorecer seu rosto, cor dos olhos e tom de pele.

Mas se você ainda não conhece sua paleta, siga aquela regrinha básica: cores azuladas combinam com mulheres de tom de pele fria (loiro, castanho-acinzentado, preto-azulado, rosa ou rosado) e cores amarelas / laranjas favorecem mulheres com subtom de pele quente (cabelo dourado / avermelhado, pele amarela / pêssego) .


Escolha o tamanho certo

Ao ir as compras, verifique se ela está no tamanho certo para a forma como deseja usá-la. Por exemplo: se você quiser que o lenço dê mais voltas ao redor do pescoço ou cubra mais os ombros, procure por tamanhos maiores.

Abaixo algumas inspirações para você:



Imagens: Chicisimo e Nordstrom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após aprovação, seu comentário será postado.